Minhas Estrelas

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Museu, Teatro e Cinema


Uma boa dica para o Domingo é ir ao Museu. Pode parecer um programa meio careta mas é muito legal. Já fui em algumas exposições no MAM e gostei muito. Nesse Domingo fui ao Museu Histórico Nacional com a minha mãe e foi realmente muito legal. Esse museu é bem grande e tem uma exposição muito boa. Fiquei impressionada com as coisas que eram usadas para castigar os escravos. Muito cruel. Adorei as carruagens. Fiquei imaginando eu lá indo para a escola. Tem um pátio interno muito bonito com vários canhões e chafariz. E tem também uma exposição do Darwin, mas essa acaba em Abril. Essa exposição é sinistra. Tem bichos vivos : tartaruga, jabuti e iguana. Tem bichou empalhados, muitos. Tem esqueletos. Nunca imaginei que o esqueleto do leão africano fosse daquele jeito. Gostei também de um jogos ensinavam sobre animais invertebrados, sobre mamíferos e outras coisas. Depois de ver as exposições paramos para fazer um lanchinho básico. A lanchonete é muito gostosinha.

Pena que a gente não levou a máquina fotográfica. Mas vamos voltar lá outras vezes. Vamos voltar para ver mais uma vez a exposição do Darwin. Vamos até levar a Sofia porque ela vai se amarrar.


Outro programa muito legal para o Domingo é o teatro. De preferência no Shopping da Gávea. Fomos ver a peça o ABC do Corpo Humano e no domingo passado fomos ver Pedro no Mundo da Imaginação. Eu e minha irmã gostamos muito das duas. Se eu tivesse que assistir novamente, escolheria o ABC do Corpo Humano já a minha mãe eiria escolher Pedro no Mundo da Imaginação.
No Sábado fomos ao cinema, programa para qualquer dia. Fomos ver Juno no Shopping da Gávea. O cinema lá é muito bom porque tem lugar marcado. Ficamos na cama 1 e 2 que é TUDO DE BOM. As pessoas acham que não é bom ficar na cama porque é muito perto mas é muito confortável e dá para ver o filme super bem. Já o filme JUNO acho que não deveria ser para 10 anos porque tem palavrão, algumas coisas que eu não entendi e outras coisas inadequadas para 10 anos. Por isso eu achei o filme mais ou menos. Não achei tão interessante, não.

6 comentários:

Maria Teresa disse...

Cris e Ana Luiza.....adorei este blog ainda naum tinha entrado aki
Vi que gostam de jogos de computador....posso aki indicar 3 jogos de desenho que gostei muito, 2 são da PANTERA COR DE ROSA. Um chama Passaporte para o Futuro e o outro Abracadabra. Se viram o filme ELDORADO e gostaram também tem o jogo, eh muito legal.
Outro que vou olhar agora (não joguei ainda) e toda a série do SAM & MAX.... O desenho do jogo eh mto lindo...
QQ coisa...estou às ordens. Bjos e parabéns pelo Blog

Bella disse...

Eu queria ver esse filme JUNO. Ganhou o Oscar de melhor roteiro original e queria ver se vale a pena mesmo...

Ana Luiza, sua mãe disse que vc queria ganhar dinheiro com seu blog, entra neste link aqui e dá uma olhadinha...

http://www.maysadecastro.com.br/blog/2007/03/15/como-ganhar-dinheiro-com-seu-blog-ou-site/


Beijo

Manu disse...

Oi Ana Lú,
Esse Museu Histórico Nacional é muito legal!!! Eu ja fui várias vezes, mas não fui nessa exposição do Drawin, dever ser legal!
No museu o que eu mais gostei foram as carruagens. Da última vez que eu fui um segurança me deixou entrar em uma delas escondido...e quando eu estava saindo veio uma turma de escola enooooorme e todos quiseram entrar também, mas não podia senão o segurança seria demitido. Deu a maior confusão.Mas no final acabou tudo bem. O segurança não foi demitido, a professora convenceu os alunos que não podia entrar e eu conheci a carruagem por dentro.
Da proxima vez que vocês forem lá que quero ir de novo, ta? Quem sabe esse segurança ainda trabalha lá, né?
Estou com muitas saudades! Vc vem quando para cá?
Beijos
Tia Manu.

Unknown disse...

Achei muito boa essa idéia de incentivar as pessoas a irem aos museus.Infelizmente muitos pensam que é uma coisa chata e assim perdem tanta informação interessante.
O teatro é legal porque ficamos ao vivo com os atores e é possível uma troca de energia muito positiva.Cinema com pipoca é tudo de bom, nacaminha então............

Sonja disse...

Ana Luiza e Chris, gostei muito das dicas deste blog. Comecei a ler agora e estou gostando muito. Esta dica do Museu Histórico Nacional, por exemplo, foi ótima para mim, pois eu nunca fui!!! Obrigada pela dica.

Os cinemas aqui em Viena sao todos de lugar marcado que vc pode reservar pela internet. Assim é mesmo ótimo, pois nao precisa chegar com tanta antecedência e perder tempo em pé na fila. Espero que outros cinemas no Rio adotem também os lugares marcados.

Esse filme Juno ainda nao estreou por aqui em Viena, mas quando estrear quero vê-lo. Realmente, se nao é adequado para a sua idade entendo vc nao ter gostado. Eu talvez goste mais pois sou mais velha.

Beijos e parabéns pelo blog!
Sonja

Gisele disse...

Eu fui na inauguração da exposição do Darwin e também adorei...
Principlamente os bichos.
Estava tudo muito bonito.
Também fiquei com pena de não ter levado a máquina fotográfica pois o museu é lindo e daria para tirar muitas fotos legais.
Quando vocês forem fazer esses passeios, me chamem!!!!
Beijão.